Heróis Tropicais
   Principal  |  Personagens  |  Mitologia  |  O Autor  | 

Mitologia

Senhor das Sombras
 

Energia sem forma que realiza os desejos de quem o paga com sangue humano. Normalmente aparece como uma fumaça negra quando invocado.

Grande Mãe
 

Ser feminino que gerou o mundo. Na África é atribuída ao culto de ancestralidade feminina. Na Europa é a matriarca das "bruxas". Mulher primordial que gerou todos os humanos.

Andira
 

Capacidade que alguns pajés adquirem ao serem iniciados no segredo de mesmo nome. Transformam-se no Morcego Menssageiro.

"El Dorado"
 

Mítica cidade indígena da América do Sul completamente feita de ouro. Possui localização desconhecida. Chamada também de Grande Cidade Amarela pelas tribos indígenas.

Tupã
 

Significa "trovão". Manifestação de um deus tupi-guarani em forma de trovão. Os jesuítas utilizam a palavra Tupã como Deus.

Senhora da Noite
 

Nome indígena para a Grande Mãe.

Deus negro do gorro vermelho
 

Mensageiro dos deuses africanos. Negro como a noite, forte como centenas de homens, olhos em brasa e usa um capuz vermelho.

Cupendiepes
 

Membros de uma tribo que adoravam um deus de sangue. Foram punidos por Tupã e transformados em bestas aladas, de pele escura, cauda longa, são cobertos de pelo, possuem garras em vez de dedos e somente comem carne crua. Vivem em abismos e precipícios.

Lobisomens tropicais
 

Lobos gigantescos maiores que cavalos que vivem em uma enorme matilha. Possuem abundante pelagem que os protegem como escudos.